SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS PRESENCIAIS NA PREVENÇÃO DA INFECÇÃO PELO VÍRUS SARS-CoV-2 CAUSADOR DA COVID-19 EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO DA CIDADE DE JANUÁRIA-MG
Resumo
A suspensão das atividades letivas presenciais foi uma das estratégias adotadas em todo mundo, e especialmente no Brasil, como medida de contenção das infecções pelo vírus SARS-CoV-2 causador da COVID-19. Este estudo avaliou o efeito da suspensão das atividades letivas presenciais na prevenção da infecção pelo vírus SARS-CoV-2 causador da COVID-19 em uma instituição pública de ensino da cidade de Januária-MG. Professores e alunos responderam um questionário elaborado e disponibilizado através da ferramenta Google Forms constando questões objetivas para avaliar o efeito da suspensão das atividades letivas presenciais na prevenção da infecção pelo vírus SARS-CoV-2. As questões também visavam determinar a exposição dos entrevistados ao vírus SARS-CoV-2 e discutir o efeito do fechamento das escolas como medida de prevenção da COVID-19. Somente um número reduzido de entrevistados fizeram teste ou testaram positivo para o vírus SARS-CoV-2, entretanto, um número expressivo de entrevistados relataram terem tido sintomas semelhantes com o da COVID-19, tendo a maioria contato com pessoas infectadas, sugerindo que a suspensão das atividades letivas teve pouco efeito na prevenção da infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 causador da COVID-19.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), que se declaram responsáveis por qualquer reclamação de terceiros quanto a conflitos envolvendo direitos autorais, isentando a Revista Augustus de quaisquer pendências envolvendo suas publicações. A cessão de direitos autorais não acarretará em nenhuma espécie de ônus para a revista.
Os autores de trabalhos aprovados declaram a originalidade, o ineditismo e a atualidade de todo o conteúdo do artigo, mediante a apresentação da referência completa de todas as fontes utilizadas no texto e transferem para a Revista Augustus o direito de normalização, edição e publicação do artigo, de modo inédito e exclusivo por nenhum outro meio. Caso seja verificada a quebra de exclusividade, a submissão será arquivada e os autores serão impedidos de publicar novamente na revista por 5 (cinco) anos, sem prejuízo das ações cíveis/penais previstas em lei.
O autor tem plena ciência de que: a) a submissão poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista Augustus não considere pertinente a publicação, por quaisquer motivos, devidamente fundamentados; b) os editores reservam-se o direito de modificar o texto da submissão - sem alteração de conteúdo - para normalizá-lo e adaptá-lo às normas de publicação.É permitida a cópia, total ou parcial, de artigo publicado na Revista Augustus, desde que devidamente citada a fonte, sendo vedado o uso comercial e a produção e distribuição de trabalhos derivados.