AÇÕES DE EXTENSÃO COM CINEMA NA PANDEMIA
A PERCEPÇÃO DOS MODERADORES E COORDENADORES DO PROGRAMA CINEPOP NO USO DAS TECNOLOGIAS
Resumo
Este artigo pretende investigar sobre a percepção dos coordenadores e mediadores à respeito das ações desenvolvidas pelo Programa de Extensão CINEPOP: Cinema como Experiência de Lazer Popular e Inclusão Social realizadas no período de 2020 e 2021 adaptado ao formato on-line devido a pandemia da COVID-19. A abordagem do presente artigo esteve centrada na percepção dos moderadores através das narrativas pessoais reportadas para as coordenadoras a respeito das indicações de filmes. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa classificada como descritiva e exploratória pautada no meio bibliográfico delimitando os conceitos e definições de lazer e tecnologias educativas. Mesmo com públicos diferentes, em momentos distantes, a experiência trazida dentro do mundo do cinema durante este período proporcionou a atuação, desenvolvimento e o resgate do pertencimento destes públicos em suas comunidades, além de contribuir para a saúde e bem-estar mental visto que o cinema auxilia no controle da ansiedade trazendo o lúdico.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), que se declaram responsáveis por qualquer reclamação de terceiros quanto a conflitos envolvendo direitos autorais, isentando a Revista Augustus de quaisquer pendências envolvendo suas publicações. A cessão de direitos autorais não acarretará em nenhuma espécie de ônus para a revista.
Os autores de trabalhos aprovados declaram a originalidade, o ineditismo e a atualidade de todo o conteúdo do artigo, mediante a apresentação da referência completa de todas as fontes utilizadas no texto e transferem para a Revista Augustus o direito de normalização, edição e publicação do artigo, de modo inédito e exclusivo por nenhum outro meio. Caso seja verificada a quebra de exclusividade, a submissão será arquivada e os autores serão impedidos de publicar novamente na revista por 5 (cinco) anos, sem prejuízo das ações cíveis/penais previstas em lei.
O autor tem plena ciência de que: a) a submissão poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista Augustus não considere pertinente a publicação, por quaisquer motivos, devidamente fundamentados; b) os editores reservam-se o direito de modificar o texto da submissão - sem alteração de conteúdo - para normalizá-lo e adaptá-lo às normas de publicação.É permitida a cópia, total ou parcial, de artigo publicado na Revista Augustus, desde que devidamente citada a fonte, sendo vedado o uso comercial e a produção e distribuição de trabalhos derivados.