AÇÕES DE EXTENSÃO COM CINEMA NA PANDEMIA

A PERCEPÇÃO DOS MODERADORES E COORDENADORES DO PROGRAMA CINEPOP NO USO DAS TECNOLOGIAS

Palavras-chave: Cinema, Lazer, Tecnologia educativa, COVID-19

Resumo

Este artigo pretende investigar sobre a percepção dos coordenadores e mediadores à respeito das ações desenvolvidas pelo Programa de Extensão CINEPOP: Cinema como Experiência de Lazer Popular e Inclusão Social realizadas no período de 2020 e 2021 adaptado ao formato on-line devido a pandemia da COVID-19. A abordagem do presente artigo esteve centrada na percepção dos moderadores através das narrativas pessoais reportadas para as coordenadoras a respeito das indicações de filmes. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa classificada como descritiva e exploratória pautada no meio bibliográfico delimitando os conceitos e definições de lazer e tecnologias educativas. Mesmo com públicos diferentes, em momentos distantes, a experiência trazida dentro do mundo do cinema durante este período proporcionou a atuação, desenvolvimento e o resgate do pertencimento destes públicos em suas comunidades, além de contribuir para a saúde e bem-estar mental visto que o cinema auxilia no controle da ansiedade trazendo o lúdico.

Publicado
2022-10-06
Como Citar
Mancini, L., Costa, M., & Guilen, S. (2022). AÇÕES DE EXTENSÃO COM CINEMA NA PANDEMIA. Revista Augustus, 30(57), 122-139. https://doi.org/https://doi.org/10.15202/19811896.2022v30n57p122