ENSINO REMOTO E INCLUSÃO SOCIAL NOS TEMPOS DE PANDEMIA: UM ENFOQUE SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO
Resumo
O presente estudo tem como temática tratar de um assunto considerado novo e que gerará profundas reflexões, tendo em vista que os efeitos da pandemia causados pela COVID-19 afetaram significativamente várias áreas da vida humana, inclusive com relação à educação. Nesse sentido, a implantação do chamado ensino remoto fez surgir a necessidade em se pensar até que ponto o direito à educação estava sendo garantido e se isso seria uma forma de inclusão social, especificamente no contexto pandêmico, considerando os sabidos fatores de marginalização digital em que o Brasil está inserido, a partir de uma reflexão sobre a atuação do poder público para garantir a democratização ao acesso ao ensino a essas pessoas. O referido estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, compreendendo a revisão da literatura disponível em livros, artigos, teses e dissertações, em plataformas científicas como o Google Acadêmico e Plataforma de Teses e Dissertações da CAPES.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
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