ENSINO REMOTO E INCLUSÃO SOCIAL NOS TEMPOS DE PANDEMIA: UM ENFOQUE SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO

  • Francisca Iracema De Souza Cavassa Universidade Católica Dom Bosco

Resumo

O presente estudo tem como temática tratar de um assunto considerado novo e que gerará profundas reflexões, tendo em vista que os efeitos da pandemia causados pela COVID-19 afetaram significativamente várias áreas da vida humana, inclusive com relação à educação. Nesse sentido, a implantação do chamado ensino remoto fez surgir a necessidade em se pensar até que ponto o direito à educação estava sendo garantido e se isso seria uma forma de inclusão social, especificamente no contexto pandêmico, considerando os sabidos fatores de marginalização digital em que o Brasil está inserido, a partir de uma reflexão sobre a atuação do poder público para garantir a democratização ao acesso ao ensino a essas pessoas. O referido estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, compreendendo a revisão da literatura disponível em livros, artigos, teses e dissertações, em plataformas científicas como o Google Acadêmico e Plataforma de Teses e Dissertações da CAPES.

Publicado
2022-03-24
Como Citar
Cavassa, F. I. (2022). ENSINO REMOTO E INCLUSÃO SOCIAL NOS TEMPOS DE PANDEMIA: UM ENFOQUE SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO. Revista Augustus, 29(56), 65-75. https://doi.org/https://doi.org/10.15202/1981896.2022v29n56p65