ESTUDOS DOS PADRÕES DE CONSUMO DE ÁLCOOL EM MULTI-TERRITÓRIOS POR ADOLESCENTES
Resumo
Este estudo tem como ponto de partida a problemática sobre o consumo de álcool entre adolescentes. Para explicitar esta problematização tem-se o tema: Estudos dos padrões de consumo de álcool em multiterritórios por adolescentes. Trata-se de uma análise bibliográfica com técnica qualitativa e quantitativa das pesquisas científicas executadas por CEBRID disponíveis na web. A amostragem é um recorte do público pesquisado disposto nas pesquisas estudadas, sendo os adolescentes. O método utilizado foi dedutivo porque permite iniciar os estudos a partir de uma ideia geral para chegar à uma compreensão específica. Para tanto, foram traçados objetivos norteadores, sendo o geral: analisar os padrões de consumo de álcool em multiterritórios de adolescentes no contexto da multi-territorialidade brasileira e específicos: destacar os padrões de consumo de álcool por adolescentes e discriminar as dimensões dos padrões de consumo de álcool por adolescentes entre território brasileiro. Os critérios para filtragem e análise dos dados foram: leituras minuciosas das sessões que continha o público adolescente; abstraindo os dados sobre os padrões de consumo de álcool por adolescentes, como: frequências, sinais, sintomas, tolerância, problemas, situações de risco, opiniões nos multi-territórios.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), que se declaram responsáveis por qualquer reclamação de terceiros quanto a conflitos envolvendo direitos autorais, isentando a Revista Augustus de quaisquer pendências envolvendo suas publicações. A cessão de direitos autorais não acarretará em nenhuma espécie de ônus para a revista.
Os autores de trabalhos aprovados declaram a originalidade, o ineditismo e a atualidade de todo o conteúdo do artigo, mediante a apresentação da referência completa de todas as fontes utilizadas no texto e transferem para a Revista Augustus o direito de normalização, edição e publicação do artigo, de modo inédito e exclusivo por nenhum outro meio. Caso seja verificada a quebra de exclusividade, a submissão será arquivada e os autores serão impedidos de publicar novamente na revista por 5 (cinco) anos, sem prejuízo das ações cíveis/penais previstas em lei.
O autor tem plena ciência de que: a) a submissão poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista Augustus não considere pertinente a publicação, por quaisquer motivos, devidamente fundamentados; b) os editores reservam-se o direito de modificar o texto da submissão - sem alteração de conteúdo - para normalizá-lo e adaptá-lo às normas de publicação.É permitida a cópia, total ou parcial, de artigo publicado na Revista Augustus, desde que devidamente citada a fonte, sendo vedado o uso comercial e a produção e distribuição de trabalhos derivados.