EMBARCAÇÃO VERDE, SISTEMA FLUTUANTE DE LIMPEZA DA ÁGUA DA BAIA DE GUANABARA
Resumo
A Embarcação verde funciona de modo que em suas extremidades tenham redes que se afunilam juntando todo o resíduo para um ponto na embarcação que entrará em uma esteira alimentada por energia solar, através de painéis solares, essa esteira jogará todo o resíduo dentro de uma caçamba removível, quando lotada será retirada por um barco auxiliar que faz o transporte da mesma para a terra. Além da retirada dos lixos a embarcação colabora com a oxigenação d’água através de duas rodas d’água. Com esse método será retirado em média 88,2 toneladas mensais de lixo.
Referências
BARBOSA, Carolina. Faxina urgente na Baía de Guanabara: às vésperas da regata que é o primeiro evento-teste da Olimpíada, uma força-tarefa tenta limpar as águas da Baía. VEJA RIO, Rio de Janeiro, 9 jul. 2014.
ECOBOAT AMBIENTAL. O projeto Ecoboat. Rio de Janeiro, 2012. Disponível em: http://ecoboatambiental.com.br/o-projeto. Acessado em: 16 set. 2017.
INSTITUTO BAÍA DE GUANABARA. O lixo. [S.l.], [2014?]. Disponível em: http://baiadeguanabara.org.br/site/?page_id=4781. Acesso em: 14 set. 2017.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), que se declaram responsáveis por qualquer reclamação de terceiros quanto a conflitos envolvendo direitos autorais, isentando a Revista Augustus de quaisquer pendências envolvendo suas publicações. A cessão de direitos autorais não acarretará em nenhuma espécie de ônus para a revista.
Os autores de trabalhos aprovados declaram a originalidade, o ineditismo e a atualidade de todo o conteúdo do artigo, mediante a apresentação da referência completa de todas as fontes utilizadas no texto e transferem para a Revista Augustus o direito de normalização, edição e publicação do artigo, de modo inédito e exclusivo por nenhum outro meio. Caso seja verificada a quebra de exclusividade, a submissão será arquivada e os autores serão impedidos de publicar novamente na revista por 5 (cinco) anos, sem prejuízo das ações cíveis/penais previstas em lei.
O autor tem plena ciência de que: a) a submissão poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista Augustus não considere pertinente a publicação, por quaisquer motivos, devidamente fundamentados; b) os editores reservam-se o direito de modificar o texto da submissão - sem alteração de conteúdo - para normalizá-lo e adaptá-lo às normas de publicação.É permitida a cópia, total ou parcial, de artigo publicado na Revista Augustus, desde que devidamente citada a fonte, sendo vedado o uso comercial e a produção e distribuição de trabalhos derivados.