GUIA MECÂNICO PARA CORREDORES PARALÍMPICOS DAS PROVAS DE 200M E 400M
Resumo
O presente artigo aborda a real situação do atleta paralímpico em provas de atletismo na categoria T11, T12 e T13 masculinas e femininas. Faz análise de alguns casos ocorridos em provas de paralimpíadas. Explicita a atual situação do atleta paralímpico, e seu guia, que em alguns casos atrapalha o desenvolvimento do atleta na competição. O artigo sugere a substituição do guia humano pelo guia mecânico, através de estruturas metálicas e coletes que ligaram os atletas a essas estruturas fazendo com que as mesmas os guiem.
Referências
GUIA CAI, TEREZINHA SE JOGA NO CHÃO E FICA SEM MEDALHA NOS 400M T12. Disponível em: http://espn.uol.com.br/noticia/279582_guia-cai-terezinha-se-joga-no-chao-e-fica-sem-medalha-nos-400m-t12
GUIA CAI, TEREZINHA SE JOGA NO CHÃO E FICA SEM MEDALHA NOS 400M T12. Disponível em: http://www.adrena.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo_produto=128.
O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), que se declaram responsáveis por qualquer reclamação de terceiros quanto a conflitos envolvendo direitos autorais, isentando a Revista Augustus de quaisquer pendências envolvendo suas publicações. A cessão de direitos autorais não acarretará em nenhuma espécie de ônus para a revista.
Os autores de trabalhos aprovados declaram a originalidade, o ineditismo e a atualidade de todo o conteúdo do artigo, mediante a apresentação da referência completa de todas as fontes utilizadas no texto e transferem para a Revista Augustus o direito de normalização, edição e publicação do artigo, de modo inédito e exclusivo por nenhum outro meio. Caso seja verificada a quebra de exclusividade, a submissão será arquivada e os autores serão impedidos de publicar novamente na revista por 5 (cinco) anos, sem prejuízo das ações cíveis/penais previstas em lei.
O autor tem plena ciência de que: a) a submissão poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista Augustus não considere pertinente a publicação, por quaisquer motivos, devidamente fundamentados; b) os editores reservam-se o direito de modificar o texto da submissão - sem alteração de conteúdo - para normalizá-lo e adaptá-lo às normas de publicação.É permitida a cópia, total ou parcial, de artigo publicado na Revista Augustus, desde que devidamente citada a fonte, sendo vedado o uso comercial e a produção e distribuição de trabalhos derivados.