A EDUCAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO LOCAL E DA CIDADANIA

  • José Carlos Mayrink da Costa UNISUAM
  • Fernanda Aparecida Breder UNISUAM
  • Katia Eliane Santos Avelar UNISUAM
  • Lúcio Fábio Cassiano Nascimento UNISUAM
  • Patricia Maria Dusek UNISUAM
  • Maria Geralda de Miranda UNISUAM
Palavras-chave: Desenvolvimento Local. Sustentabilidade. ODS.

Resumo

O principal desafio da Educação na atualidade é garantir um ensino voltado para o  desenvolvimento sustentável, de acordo com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável ODS 4, meta 4.7. O objetivo deste trabalho é refletir sobre o papel da Educação para implementação efetiva de políticas voltadas para a   Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Trata-se de uma pesquisa exploratória com  abordagem qualitativa, realizada no Portal de Periódicos da Capes, no período de junho de 2022. Verificou-se que a escola, ainda, enfrenta desafios para promover a educação ambiental, contribuir para cidadania e Desenvolvimento Local,  entretanto, desde que haja esforços dos governantes e docentes, é possível modificar o cenário. Conclui-se que a educação de qualidade constitui um desafio que deve ser enfrentado por toda a sociedade.

Publicado
2023-09-11
Como Citar
Costa, J. C. M. da, Breder, F. A., Avelar, K. E. S., Nascimento, L. F. C., Dusek, P. M., & Miranda, M. G. de. (2023). A EDUCAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO LOCAL E DA CIDADANIA. Revista Augustus, 59(32), 259-267. https://doi.org/https://doi.org/10.15202/1981896.2023v32n59p259
Seção
Artigos em fluxo contínuo

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 > >>