OFERTAS DE EMPREGOS EM ATIVIDADES CARACTERÍSTICAS DO TURISMO EM PALMAS TOCANTINS
Resumo
O segmento turístico destaca-se por ter uma grande diversidade de vagas, gerando empregos e renda nos mais distintos lugares. Diante disso, o objetivo deste artigo foi verificar os critérios de perfis considerados importantes e adotados em contratações de empresas com atividades características do turismo, localizadas na capital de Tocantins, Palmas, e utilizou-se o site No Vitrine para a coleta de informações. Os dados foram verificados pelas Atividades Características do Turismo (ACTs) e foram constatadas as seguintes categorias: alimentação se destacou com 81%, alojamento 12%, agência de viagem 2% e transporte terrestre 5%, respectivamente. Com base nas informações dos setores houve o levantamento dos critérios adotados nas contratações que correspondem a divulgações de vagas, sendo 53% exigem experiências e 47% não exigem nível de escolaridade; 88% não solicitam escolaridade, porém ter no mínimo a conclusão do ensino médio, este mais solicitado e 12% solicita escolaridade considerando o nível hierárquico e amplitude da empresa. Sobre os tipos de gêneros que são ofertadas as vagas, 47% não especificam o gênero, 33% para homens, 14% para mulheres e 7% para ambos os sexos. Outro critério empregado é a divulgação salarial em que 72% não divulgam valores salariais e essa ação faz com que muitos de desinteresse pelas vagas, pois os valores são apenas tidos em processos seletivos, como em entrevista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), que se declaram responsáveis por qualquer reclamação de terceiros quanto a conflitos envolvendo direitos autorais, isentando a Revista Augustus de quaisquer pendências envolvendo suas publicações. A cessão de direitos autorais não acarretará em nenhuma espécie de ônus para a revista.
Os autores de trabalhos aprovados declaram a originalidade, o ineditismo e a atualidade de todo o conteúdo do artigo, mediante a apresentação da referência completa de todas as fontes utilizadas no texto e transferem para a Revista Augustus o direito de normalização, edição e publicação do artigo, de modo inédito e exclusivo por nenhum outro meio. Caso seja verificada a quebra de exclusividade, a submissão será arquivada e os autores serão impedidos de publicar novamente na revista por 5 (cinco) anos, sem prejuízo das ações cíveis/penais previstas em lei.
O autor tem plena ciência de que: a) a submissão poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista Augustus não considere pertinente a publicação, por quaisquer motivos, devidamente fundamentados; b) os editores reservam-se o direito de modificar o texto da submissão - sem alteração de conteúdo - para normalizá-lo e adaptá-lo às normas de publicação.É permitida a cópia, total ou parcial, de artigo publicado na Revista Augustus, desde que devidamente citada a fonte, sendo vedado o uso comercial e a produção e distribuição de trabalhos derivados.