Notícias

Mudança no Escopo da Revista

2022-09-27

COMUNICADO IMPORTANTE

Caros Autores e membros do Comitê Científico,

É com grande satisfação que comunicamos que a Revista Augustus agora está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local (PPGDL/UNISUAM), na área de Ciências Ambientais (CiAmb), com o conceito 5 na última avaliação da Capes.

Por essa razão, o escopo e o foco da Revista Augustus sofreram reformulação e as submissões feitas a partir de Julho de 2022 devem, obrigatoriamente, versar concomitantemente sobre temas (i) ambientais (poluição, contaminação, ecologia, conservação, recuperação, preservação, legislação, biodiversidade, mudanças climáticas, água, resíduos, energia, gestão, planejamento territorial, entre outros) e (ii) sociais (qualidade de vida, saúde, renda, educação, cultura, cidades, ambientes rurais, agricultura, mobilidade, infraestrutura, entre outros), ou (iii) econômicos (desenvolvimento de novas tecnologias, aplicações, investimento, viabilidade financeira, entre outros), ou (iv) institucionais (políticas públicas, meios de implementação, parcerias).

Assim, os novos artigos submetidos para a Revista Augustus devem demonstrar clara interdisciplinaridade entre a dimensão ambiental e pelo menos uma das outras dimensões descritas acima (social, econômica, institucional), sob a perspectiva do atendimento dos objetivos da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Convidamos toda a comunidade científica para apresentar artigos resultantes de suas pesquisas acadêmicas. 

Att.

Editoras-chefes

 

 

Saiba mais sobre Mudança no Escopo da Revista

Edição Atual

v. 31 n. 58 (2022): Revista Augustus

Os editores da Revista Augustus apresentam a Edição 58 que é composta por 10 (dez) artigos de professores e estudantes pesquisadores das diversas instituições de ensino e pesquisa em todo o Brasil. Tais artigos estão divididos em 5 eixos temáticos.

Período: jul./dez. 2022.

Publicado: 2022-12-27

Artigos

Ver Todas as Edições