Revistas
-
Revista Augustus
A Revista Augustus é um periódico de fluxo contínuo que aceita a contribuição de artigos originais e completos, resultantes de pesquisa científica de relevância, bem como artigos originados de teses e dissertações. Desde 2012 os artigos submetidos são avaliados por um comitê científico no sistema de pares cegos. Não são aceitos artigos de caráter publicitário, ou que firam os preceitos da ética e do direito de autoria.
Revista Augustus - ISSN 1981-1896
Edições anteriores estão disponíveis no link: http://apl.unisuam.edu.br/augustus/
-
Projectus
A revista eletrônica Projectus, foca nas áreas de Engenharias, Arquitetura, Meio Ambiente e Interdisciplinar e, por entender a dinâmica social em que vivemos, conduz suas publicações numa perspectiva que pretende transcender a disciplinaridade da ciência. Desta forma, seu foco é abraçar temas de relevância social, que apontem para o desenvolvimento científico e/ou tecnológico, não deixando de contemplar pesquisas interdisciplinares.
-
Semioses
SOBRE A REVISTA
A Revista Semioses é um periódico de fluxo contínuo, vinculado ao Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local (PPGDL-UNISUAM), na área de Ciências Ambientais da CAPES (CiAmb), que aceita artigos originais e completos, resultantes de pesquisa científica de relevância, bem como de teses e dissertações. Não são aceitos artigos de caráter publicitário, ou que firam os preceitos da ética e do direito de autoria. Nosso objetivo é disseminar o conhecimento científico de qualidade (teórico ou aplicado) e promover impacto social, econômico e ambiental positivo, resultante da comunicação de iniciativas mais eficientes e sustentáveis destinadas a todos os setores de atividade humana. Os leitores da Revista Semioses têm acesso aberto (livre) e gratuito a todos os artigos publicados. Os autores de trabalhos com aderência ao escopo da revista são convidados a submeterem seus artigos para apreciação do comitê científico. Não há cobrança de taxa de submissão ou de publicação, os artigos podem ser escritos no idioma português, inglês ou espanhol e as publicações estão indexadas às bases Sumário.Org, Google Scholar, Crossref, DOI, Periódicos da CAPES, EZ3 e Latindex. Todo o processo de submissão, avaliação por pares e comunicação com os autores é realizado inteiramente pela plataforma OJS/PKP Electronic System (https://revistas.unisuam.edu.br/index.php/revistasemioses).
A revista publica artigos em inglês, português e espanhol. A revista está classificada na área de Ciências Ambientais e Interdisciplinar com Qualis B3. Não aplica taxas de submissão, publicação ou de qualquer outra natureza em seus processos, sendo um veículo científico voltado à comunidade científica brasileira.
-
Corpus et Scientia
A nova revista Corpus et Scientia aborda conhecimentos inerentes às Ciências da Saúde, disponibilizando as pesquisas publicadas, de maneira acessível aos profissionais de saúde e estudiosos da área, abrangendo disciplinas e saberes que possam mitigar os maiores desafios na saúde pública global.
Desta forma, publicamos pesquisas ética e metodologicamente rigorosas que impactam a saúde pública e, almejamos contemplar submissões em inúmeras áreas da saúde. Em adição, ampliamos o nosso espectro, com a inclusão das temáticas: doenças infecciosas e não transmissíveis; saúde mental; saúde materna, neonatal e infantil; nutrição; saúde ambiental e planetária; saúde social e comportamental; lesões, trauma e reabilitação; assim como aspectos relacionados à melhorias na qualidade de vida.
Para tal, a nova revista Corpus et Scientia contempla pesquisas primárias quantitativas e qualitativas que contribuam para a base do conhecimento acadêmico, incluindo artigos de pesquisa interdisciplinar, ensaios clínicos e estudos de casos. Assim como revisões sistemáticas e submissões que descrevam métodos, software, bancos de dados ou outras ferramentas que propiciem melhorias do contexto do binômio saúde-doença.
-
Legis Augustus
A Revista Legis Augustus se apresenta com uma nomenclatura que requer esclarecimentos: não deriva diretamente de uma composição latina, mas da conjunção entre alegis latina e Augustus, nome da Revista Científica da UNISUAM e de maior expressão no meio acadêmico. Por outro lado, a expressão legis, é histórica e universalmente conhecida, podendo representar multiplicidades tais que o discurso da Ciência do Direito nela se abrigue de forma aberta e interdisciplinar. Além disso, a gênese desta Revista excede a noção de criação inédita, pois o Curso de Direito da UNISUAM, nos seus mais de trinta anos, já produziu exemplares de produção acadêmica em atendimento às necessidades de então, embora reduzidos a exemplares isolados. Hoje, coroando esse resultado e atendendo ao atual perfil acadêmico do Curso, apresenta-se a Legis Augustus. Em formato eletrônico, apressa-se ao debate cognitivo e revela a produção do nosso Curso de Direito. Tem identidade interdisciplinar, mas não se reduz ao seu conceito puro. A axiomática das disciplinas que envolvem a pesquisa jurídica abrange a conectividade contributiva de outras disciplinas sob variadas formas, como eixo de integração entre saberes. Entretanto, longe de ser uma meta, a interdisciplinaridade é uma dinâmica que visa à cooperação e ao diálogo entre disciplinas e instituições, comportando outros métodos ou evoluindo para outras concepções. Nesse sentido, interdisciplinaridade não é ideal, mas a práxis da Legis Augustus. Os artigos aqui publicados são testemunhas dessa prática e inspiram a produção multidisciplinar do debate acerca do Direito e de sua ciência. O eixo de integração supracitado envolve a temática da Revista: Direitos Humanos e Cidadania. Sob esse mote, todos os saberes confluem para um entendimento gerador de debates e de novas propostas: dinâmica de saberes que se envolvem no pathos da atividade acadêmica.
ISSN 2179-6637
-
Cadernos UNISUAM de Pesquisa, Extensão e Inovação
Os Cadernos Unisuam de Pesquisa e Extensão abrem um espaço para a divulgação de experiências dos projetos de extensão articulados à pesquisa. Desta forma, favorece a visibilidade a articulação ensino, pesquisa e comunidade.
Os projetos de extensão e pesquisa ligados as instituições de ensino superior vem suprindo uma lacuna de demandas locais. A possibilidade de torná-las visíveis favorecem a maior mobilização da sociedade para uma cidadania ativa.
Além disso, se propõe também a abarcar nas diversas vertentes de publicações científicas, estimulando a revelação de novos talentos acadêmicos.
-
Patentes
Revista de Patentes UNISUAM
Patente de Invenção (PI)
Patente Modelo de Utilidade (MU)
Registro de Software (RPC)