EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO

  • Editores STHEM Brasil

Resumo

Este número do International Journal on Active Learning traz experiências em diferentes contextos e com diferentes estratégias ativas para a sala de aula. A diversidade de propostas mostra o potencial dessas estratégias, que colocam o estudante participando ativamente e operando ativamente sobre o seu objeto de aprendizagem.

Nesse contexto e para além da aprendizagem do conteúdo específico das disciplinas, o desenvolvimento de habilidades e comportamentos ganham destaque, levando o estudante a uma formação mais ampla de competências que transpassam disciplinas e colmatam lacunas na formação, tornando até mesmo a aprendizagem mais interessante pelo seu significado para a vida e para a formação profissional.

Este número do IJOAL mostra o resultado do esforço de professores que, após passarem pela formação do consórcio STHEM Brasil, levaram novas experiências para os espaços de aprendizagem nos quais atuam. A formação STHEM Brasil tem promovido algo além da capacitação em estratégias ativas para aprendizagem, mas também uma troca de experiências que fortalece tanto professores como as instituições participantes.

 

Editores STHEM Brasil

Publicado
2018-07-11
Seção
Editorial